A Bíblia ordena batizar bebês?

Você pode obter uma resposta, se analisar as referências abaixo (pode procurá-las em sua Bíblia também):

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:16)

“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;” (Atos 2:38)

“E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.” (Atos 8:36,37)

Após a análise do texto bíblico, chegamos à fácil conclusão de que o candidato ao batismo deve estar arrependido dos pecados, possuir a verdadeira fé em Jesus Cristo e ter vontade de ser batizado.

Nenhum desses três requisitos pode ser encontrado na vida de bebês e crianças novas. Nessa fase, a pessoa não possui a maturidade necessária para entender o significado de fé e pecado, e por causa disso submetê-las ao batismo não seria lícito, como disse Filipe. Aliás, o próprio ato do batismo requer que a pessoa esteja interessada nisso, do contrário, o procedimento não terá valor algum!

No lugar de serem batizados, os bebês e crianças podem ser apenas apresentados ao Senhor em oração, a exemplo do que fez a família do Senhor Jesus Cristo, conforme o texto a seguir:

“E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor” (Lucas 2:22)

Portanto considerando os requisitos expressos na Palavra de Deus, os pais e responsáveis pelos seus filhos devem entender que não é lícito batizar seus bebês e crianças e que não há razão para se sujeitar a qualquer ensinamento contrário oriundo de qualquer denominação cristã, seja ela católica ou não.

Se você foi batizado quando era bebê ou criança, e esse foi o meu caso, entenda que você deve ser batizado de verdade, e em nome do Senhor Jesus, que é o verdadeiro nome do Pai, Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19)!

“E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.” (Atos 19:5)

“E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3:17)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *