Que tal evangelizar sua família, seus amigos e qualquer visita que aparecer em sua casa, enquanto assiste a um bom filme?

Confira abaixo uma lista de filmes que podem ajudá-lo(a) nessa tarefa.

Drª Lisa Leland (Candace Cameron Bure) é um a brilhante cirurgiã, mas extremamente semp aciência no que se refere ao trato com os pacientes. Ela resolve trocar a corrida de uma grande cidade em Los Angeles para se unir ao seu namorado, Dr Steve (andrew Bongiorno), um médico que presta atendimento domiciliar cuidando das pessoas ricas e famoas de Hampton.

No caminho para essa nova vida, ao dirigir, ela bate em uma placa de sinalização. Logo uma parada inesperada na pequana cidade de Normal é inevitável, pos seu BMW fica destruído. Conduzida até a delegacia, é considerada culpada por excesso de velocidade e condenada a prestar serviços comunitários – como médica – nesse vilarejo com, aproximadamente 321 habitantes. Nesse lugar, sem sinal telefônico, cartões de crédito e até mesmo o básico cappuccino, ela vivencia grandes confusões e descobre que o verdadeiro segredo da vida é o amor.

Grace Wesley (Melissa Joan Hart) é uma professora cristã que, ao responder uma pergunta feita por uma de suas alunas, Brooke (Hayley Orrantia), acaba falando sobre Jesus Cristo em plena sala de aula. Tal situação lhe rende um processo administrativo impulsionado pela diretora Kinney (Robin Givens), que não quer que assuntos religiosos sejam tratados dentro da escola. Após se recusar a pedir desculpas pelo ocorrido, Grace é processada pelos pais de Brooke, que acreditam que a polêmica em torno do julgamento possa facilitar a entrada da garota em uma universidade de prestígio.

Em uma grande igreja do Sul da Califórnia, James White (David A. R. White), um dos pastores de uma famosa associação pastoral, alimenta o sonho de, um dia, ter a própria igreja. Entretanto, por sua falta de experiência, acaba entrando em diversas confusões, e, por isso, acredita que jamais conseguirá atingir seu objetivo. Mas, de repente, o influente líder desse ministério pastoral, o televangelista Johnny Kingman (Ray Wise), envia James para pastorear uma pequena congregação de Atlanta.

O Pr. White salta de alegria com a oportunidade, mas sua esposa e seus filhos não ficam entusiasmados com essa mudança. Nem mesmo a própria congregação, com a hipoteca do templo prestes a vencer, percebe a necessidade de unir forças para enfrentar um corrupto banqueiro e salvar o imóvel. Assim, em uma última tentativa, fazem um festival musical com o cantor BeBe Winans, o qual aceita ajudá-los nessa missão quase impossível. Descubra nessa divertida comédia para toda a família que viver o hoje pode ser nosso melhor presente.

Até onde você iria provar sua fé?

Em seu primeiro dia na universidade, o estudante, Josh Wheaton (Shane Harper), terá sua fé desafiada diante de todos os seus colegas na aula de Filosofia. O pretensioso professor Radisson (Kevin Sorbo) diz não querer perder tempo com tolices e orienta seus alunos, categoricamente, a negarem a existência de Deus.

Josh encontra-se dividido ao ter de escolher entre sua crença e seu futuro. Angustiado e nervoso, ele não cede às pressões, provocando a ira do professor. Agora, Josh, terá de defender a existência de Deus para toda a classe. Sem muito apoio, ele questiona se, de fato, pode lutar por aquilo em que acredita.

O ano é 1890, e o professor de Bíblia, Russel Carlisle (D. David Morin), escreveu um novo manuscrito intitulado "A mudança dos tempos". Seu trabalho está prestes a ser endossado unanimemente pelos membros do conselho do seminário Grace Bible, quando seu colega, Dr. Norris Anderson (Gavin MacLeod), levanta uma objeção.

A Diretoria é um drama que expõe, de maneira simples e objetiva, aquilo que acontece no mais íntimo de uma pessoa. No filme, a alma é composta por seis integrantes: Mente, Memória, Emoção, Coração, Vontade e Consciência. Os interesses são diferentes, mas apenas uma votação unânime pode decidir que direção seguir.

Quando um deles surge com uma pergunta que pode trazer conseqüências eternas para todos, o grupo se vê em uma situação de risco. Muitas coisas ainda estão ocultas, mas precisam vir à tona. As dores e os ressentimentos do passado começam a surgir. Porém, ao enfrentar uma poderosa acusação, a autodefesa hipócrita é exposta e se opõe à decisão final dos demais.

Uma história inspiradora de esperança e redenção, Cartas Para Deus mostra o que acontece quando a caminhada de fé de um menino vai ao encontro de um homem que busca um propósito – a jornada transformadora resultante desse encontro toca as vidas de todos ao redor deles dois.

Baseado em uma história real, Cartas Para Deus é um filme profundo, comovente e até mesmo divertido sobre o efeito reanimador que a fé de uma criança pode ter na família, nos amigos e na comunidade.

Impedidos de prosseguir viagem devido a um bloqueio no meio de uma estrada deserta, cinco estranhos refugiam-se em uma lanchonete que parece abandonada e invisível aos olhos de alguns. Eles nem imaginam que lá encontrarão muito mais do que abrigo e comida.

Um empresário inescrupuloso (Steve "Sting" Borden), uma solteira iludida (Jaci Velasquez), um casal prestes a se divorciar e uma jovem fugindo de casa ficam cara a cara com o dono desse estabelecimento, um acolhedor Nazareno (Bruce Marchiano), que lhes oferecerá as respostas para as questões mais angustiantes de seus corações e o direcionamento para uma mudança radical na vida deles. Como eles reagirão a todas essas revelações? Será que aceitarão Sua mensagem redentora?

Josh McDowell nasceu na dura realidade de um mundo cruel. Vítima de abuso sexual por um empregado da casa e com um pai violento e alcoólatra, McDowell vivenciou na pele o sentimento da vergonha. Com o passar dos anos, a vergonha que sentia o distanciava cada vez mais de Cristo e transformou-se mais tarde em raiva. Determinado a se rebelar contra a existência de um Deus amoroso, McDowell entrou em conflito com os cristãos ao ingressar na universidade. Ele ridicularizava a crença e desprezava a fé que sentiam até o dia em que os cristãos o propuseram um desafio: provar que Deus não existia. Obsessivamente, McDowell viajou pelo mundo inteiro, investigando textos sagrados históricos para encontrar contradições no cristianismo. Mas o que ele encontrou foi a verdade – e uma fé que o levou à graça e resgatou um homem destruído.

Três casais, desiludidos com o rumo de seus casamentos, decidem participar de um encontro de casais em um resort em um lugar paradisíaco nas montanhas. Enquanto as mulheres acham que podem provocar uma mudança radical em seus companheiros, os homens estão à procura apenas de um pouco de diversão. Um filme romântico e leve, que fala sobre relacionamento conjugal e mostra, de forma prática, como reviver ou salvar um casamento.

E se... você tivesse outra chance para escolher melhor?

Essa é a pergunta central do filme que conta a história de Ben Walker (Kevin Sorbo) que há 15 anos abandonou sua namorada da faculdade, Wendy (Kristy Swanson) e sua vocação a fim de perseguir uma oportunidade no mundo dos negócios. Com um emprego altamente remunerado, uma noiva e um novo Mercedes, ele vê sua vida se transformar depois que seu carro quebra misteriosamente.

A situação se complica quando ele recebe a visita de um motorista de caminhão-guincho chamado Mike (John Ratzenberger) que diz ser um anjo enviado para mostrar a Ben como sua vida poderia ter sido se ele tivesse feito outra escolha.

Em seus passos: o que faria Jesus? é uma adaptação de um dos romances mais vendidos de todos os tempos de Charles Sheldon. Raymond, que antes fora de uma próspera cidade, torna-se uma sombra de seu passado quando um empresário oportunista planeja substuituir a igreja local por um cassino, conropendo o clima saudável da cidade. Enquanto os moradores lutam por respostas, um homem, (John Schneider) chega a cidade apresentando uma questão mais importante;O que faria Jesus?.

Evangelismo.blog.br: Porque evangelizar é necessário