Estudos Bíblicos

Quando o nome é escrito no livro da vida?

Você certamente já ouviu alguém orar assim “Senhor, escreve o nome dessa pessoa no livro da vida”, isso logo após a pessoa ter confessado o Senhor Jesus como o salvador de sua vida. Mas será que essa oração está correta?

Unidade, objetivo comum e comunicação

Por meio das Escrituras Sagradas, Deus nos ensina que unidade, objetivo comum e comunicação são indispensáveis para o sucesso de qualquer grupo de pessoas que deseje desempenhar algum trabalho. Entre para saber mais!

O Primogênito de Maria

O objetivo desse estudo é demonstrar que, segundo a Palavra de Deus, Maria, esposa de José, teve outros filhos e filhas, além do próprio Senhor Jesus Cristo, o seu primogênito.

Um exemplo de culto bíblico

No período inicial da igreja, não havia ministério de dança, banda da igreja, retiro de carnaval, e uma série de outras atividades. Curiosamente a falta dessas coisas não impedia o crescimento exponencial da igreja. Acesse e confira!

A verdade sobre o arrebatamento

O objetivo desse estudo é mostrar que o arrebatamento da igreja, que é a nossa reunião com o Senhor Jesus, ocorrerá apenas ao término do período da grande tribulação.

A questão do sofrimento e do regozijo

Dentro de nossa realidade, sofremos de inúmeras formas diferentes, às vezes por nossas escolhas erradas, às vezes pelos desígnios de Deus ou ainda por causa de ataques de Satanás...

Posso perder a salvação?

As pessoas que verdadeiramente se converteram a Cristo e o receberam como único Senhor e Salvador podem perder a salvação? Se você procura uma resposta fundamentada nas Escrituras, com resolução de aparentes contradições, então não deixe de ler esse estudo.

Quando Deus entra na peleja

Quando Deus entra na peleja, não há barreiras que não caiam, portas fechadas que não se abram, enfermidades que não se curem, inimizades que não se desfaçam...

Restaurando o altar quebrado

A vida do ser humano pode ser comparada a um altar, que pode se desfazer. Mas na Bíblia, encontraremos a resposta certa sobre o que fazer para reparar o altar quebrado, a fim de que finalmente o fogo possa cair do céu.

Jesus na mira dos apedrejadores

Por duas vezes, o Senhor Jesus quase foi apedrejado pelos judeus. Qual a reação de Jesus? Como lidar com as pedras que o inimigo lança contra nossas vidas? Acesse o estudo.

Jesus... o maior Missionário

Desde que o Senhor Jesus Cristo deu a ordem para a pregação do Evangelho, muitos missionários trabalharam para Deus. Eles foram para muitos lugares do mundo, mas não para todos. Todavia o maior missionário de todos os tempos, o Senhor Jesus Cristo, esteve lá. Confira no estudo.

Quase meia hora de silêncio

Algo inédito irá acontecer no céu. Todo o louvor dos anjos e de tudo o que habita na glória cessará por meia hora. Acesse e descubra o porquê.

A falsa doutrina da prosperidade

Será que o Evangelho de Jesus Cristo tem alguma coisa a ver com a tão famigerada teologia da prosperidade? As Escrituras Sagradas têm uma resposta muito óbvia para essa pergunta.

A recompensa de Jesus

Esta é uma carta de adoração e agradecimento ao Senhor Jesus Cristo, por tudo que Ele fez por nós, pecadores. Nesse pequeno texto, você verá que o Senhor Jesus, pelo seu trabalho, ganhou duas recompensas: a primeira foi injusta, porque proveio dos homens, porém a segunda...

O perigo do legalismo

Problema mais comum do que se imagina, o legalismo é algo que deve ser combatido na igreja. Esse era um problema comum no passado e agora não é diferente. Você está disposto a combater o bom combate e está preparado para defender o evangelho de Cristo? Prepare-se para enfrentar muita resistência.

O cristão pode ocupar cargo político?

Um cristão pode ser político? A Bíblia não proíbe expressamente a possibilidade de um cristão ser político, mas também não recomenda que o seja. Todavia, analisando algumas referências nas Escrituras Sagradas, poderemos chegar a algumas conclusões mais precisas sobre esse assunto. Imperdível.

Livre arbítrio, eleição, predestinação: dá para conciliar?

O que a Bíblia nos revela acerca do livre arbítrio, eleição e predestinação? Qual a participação do homem no processo de salvação? Existe livre arbítrio? O estudo vai mostrar que a Bíblia tem a resposta certa para essas perguntas.

As falsas testemunhas de Deus

Para ser uma verdadeira testemunha de Deus, é preciso pregar o Evangelho do Senhor Jesus da forma correta: Cristo morto pelos nossos pecados e ressuscitado ao terceiro dia. Nesse estudo, você conhecerá um dos motivos que podem transformar uma pessoa em uma falsa testemunha de Deus.

Trindade, unicismo e unitarismo... E agora?

Um estudo completo, conciso e profundamente esclarecedor acerca desse assunto, que é tratado por muitos como mistério. Aproxime-se da tela, mergulhe no maravilhoso universo da Palavra de Deus e depois seja um multiplicador desse conhecimento valioso.

O enganoso mercado da fé

Jesus ficou irritado quando viu a casa de oração ser transformada em covil de ladrões. Naquela ocasião, Ele expulsou os que compravam e vendiam. O comércio é uma amarga realidade em muitas congregações atualmente, mas existe um comércio ainda mais perigoso, disfarçado e que é igualmente condenável por Deus.

Eliminando a barreira antes da Porta

De acordo com Gênesis 4:7, haverá aceitação para o que fizer o bem, mas para o que não o faz, conforme esclareceu o Todo-Poderoso, o pecado jaz à porta. Existe, no entanto, uma maneira de vencer essa barreira e alcançar vitória. Boa leitura!

As dez virgens estão adormecendo

Ao olharmos para a parábola das dez virgens, prestamos muita atenção no fato de existirem cinco virgens prudentes e cinco loucas, cinco com azeite e cinco sem o azeite. No entanto, a parábola é mais profunda do que parece. Acesse e veja!

Jesus é a cura

Jesus tem poder para curar enfermidades no corpo, porém Ele tem uma cura ainda mais importante para dar aos homens pecadores e que fará toda a diferença para a vida eterna. Leia mais.

As duas Testemunhas

No capítulo 11 de Apocalipse, encontramos duas testemunhas pregando a Palavra de Deus. Quem serão esses homens? Por que serão mortos? De que forma todas as nações poderiam assitir à morte dessas duas pessoas, conforme a profecia? Acesse o estudo.

O Tribunal de Cristo

Um dia todos passaremos pelo Tribunal de Cristo. Nesse Tribunal, a única maneira de sair vencedor é contando com o auxílio indispensável de um bom advogado. A boa notícia é que esse advogado está agora oferencendo os seus serviços sem nada cobrar.

Qual segredo das imagens?

Um impressionante esclarecimento sobre o mal que há por trás de imagens de esculturas, gravuras de ídolos e até mesmo imagens que tentam representar Jesus Cristo. Elas têm algo em comum, mas não é para o bem dos que as possuem.

A carta de Jeremias

A carta de Jeremias está presente apenas na Bíblia Católica, no livro de Baruc. Ela foi escrita para advertir o povo de Israel contra a prática da idolatria. A carta foi escrita há muito tempo, mas serve perfeitamente para os dias atuais.

O erro de Tobias

A Bíblia Católica possui sete livros a mais no Antigo Testamento do que a Bíblia utilizada pelos evangélicos. Um desses livros é chamado de livro de Tobias. Verifique nesse estudo o motivo pelo qual o livro de Tobias não foi recepcionado pelos judeus em Israel e também pelos cristãos protestantes até os dias atuais.

Estratégias do inimigo

O adversário dispõe de muitas estratégias para conduzir vidas à perdição, inclusive no meio cristão, com as doutrinas de demônios. O fato de vivermos em um tempo de apostasia generalizada nos obriga cada vez mais a examinar as Escrituras Sagradas. Acesse o estudo e observe algumas dessas estratégias malignas.

Deus e a sua verdadeira Palavra

Existem muitas religiões no mundo e muitos livros tidos como sagrados. Em meio a tudo isso, há uma maneira segura de reconhecermos a verdadeira Palavra de Deus e o seu plano de salvação. A Bíblia Sagrada prova ser verdadeira.

Israel: a Testemunha de Deus

Além de ter rejeitado o Messias, que é o Senhor Jesus Cristo, evidentemente Israel não tem pregado o evangelho de Jesus Cristo para as demais nações. Mas por que razão então Deus chamou aquele povo de suas testemunhas?

O Tropeço diante de Rosto

Apesar de parecer inofensivo, ter uma imagem de escultura de um ídolo pode trazer uma série de complicações, mesmo que essa imagem tente representar alguém que esteja no céu. Para saber o que Deus pensa a respeito dos ídolos (madeira, barro, etc), acesse o estudo, acompanhe na sua Bíblia e confie na Palavra de Deus.

A Cartilha do Novo Convertido

Quando alguém tem um encontro com o Senhor Jesus Cristo, é comum que surjam algumas dúvidas, que devem ser resolvidas com base na leitura da Bíblia Sagrada. Esse estudo foi criado para auxílio dos novos convertidos que desejam conhecer um pouco mais sobre a Palavra de Deus e o Senhor Jesus Cristo.

Em que sois Batizados?

Os homens criaram muitas formas de batizar, de acordo com sua particular interpretação, mas será que todas elas estão corretas? O que a Bíblia expressamente nos diz acerca desse assunto?

O Dízimo, segundo a Bíblia Sagrada

O dízimo é realmente uma ordenança de Deus à igreja? Poderia o dízimo ser comido pelo próprio dizimista? Existe a possibilidade de dizimar em dinheiro? Como a igreja primitiva se portava diante desse assunto?

A Porta Dourada aguarda o verdadeiro Messias

Para descobrir os mistérios acerca da Porta Dourada, a porta que olha para o caminho oriente na antiga Jerusalém, e que aguarda fechada pela vinda do Messias, acesse esse estudo surpreendente.

Quem é Jesus?

Muitos acreditam que Jesus seja apenas um profeta, um homem comum, um espírito evoluído, um anjo de luz ou somente um bom exemplo para a humanidade. Porém Ele é muito mais do que isso.

Evangelismo.blog.br: Porque evangelizar é necessário